Friday, May 4, 2012

the dream of tornado

Andando pela rua, a ventania segue forte. Um grande tornado se forma e sou pego por ele de surpresa. À medida que sou sugado para cima, vejo uma nuvem escura, marrom-acinzentada, no topo do tornado e apenas ali. Ela está emitindo pequenos raios para várias direções e fico apreensivo por estar totalmente vulnerável.

Devo ter ficado em suspensão por um bom tempo, pois chamaram um resgate aéreo para me socorrer. Quando aproximo do cume, a nuvem desaparece e em seguida, bruscamente, também o tornado.

Estou em queda livre a cerca de 50 metros de altura em queda livro e falho em tentar me agarrar a uma árvore alta de galhos compridos, mas esbarro nele e amorteço um pouco a queda. Mais perto do solo, consigo me agarrar a uma corda esticada entre casas. Ela arrebenta, mas apara bem o suficiente para que eu aterrize de forma suave, como se eu tivesse pulado de uma cadeira ao chão.

Depois do susto, ligo para um colega para contar a experiência. Enquanto falo ao telefone, o helicóptero que feio chamado para me socorrer voa de cabeça para baixo e desgovernado, passa rasante pela rua e quase me acerta com as hélices.

No comments: