Friday, July 8, 2011

the dream of melting eyeball

Caminhamos pelo amplo estacionamento do mercado com o olho de Adam dentro de um frasco. Ele está fodido com a gente por não devolver seu olho a ele. Ele segue irritado atrás.

O frasco onde está o olho está cheio de líquido para conservar o orgão. Começam a sair muitas bolhas de ar do olho. JAKE, que carrega o frasco, lembra que há ali perto do estacionamento um laboratório físico/químico e partimos para lá, temendo que o líquido esteja de alguma forma danificando o olho.

No laboratório, um dos físicos examina brevemente o recipiente e diz:

– Este olho está cheio de milho. Ele deve ter comido alguma coisa que é 'inimigo' do milho, tipo água e óleo e o milho subiu para o olho dele.

Lembramos de algum fato que se encaixa esta explicação. Logo após, começam a sair caroços de milho do globo, que se desfaz em várias partes, como um brinquedo de montar. O globo branco fica em um lugar, flutua retina para um lado, pupila para outro.

Saímos do laboratório. Sabemos que, pela impaciência, Adam talvez fizesse alguma merda, então resolvemos fugir dele para remontar o olho antes de devolvê-lo. O pessoal sai correndo para algum canto para fazê-lo e eu vou mais devagar, olhando Adam ir atordoado para o lado errado, pois não está enxegando direito.

Aceno com os dois braços, ele me vê e vem até mim.

– Vou te levar até eles, mas vamos com calma.
– Ahhhhhhhhh - berra ele, saindo correndo.
– Então vá se foder!

...

Mais tarde no estacionamento, indo pegar meu carro para ir embora, uma garotinha de uns 4 anos acenando um pedaço de madeira pede para que as pessoas sentem em um canto que ela aponta, dizendo que a tábua mágica nos trará uma boa notícia.

Ela olha insistente para mim então resolvo sentar. Ela diz algumas palavras e bate de leve na minha cabeça com a tábua e faz uma pausa.

– Você vai perder alguém querido em um navio naufragado!
O que?! Você disse boas notícias.
– Desculpa – diz ela reticente e corre de mim em seguida.

No comments: